Como surgiu o geladinho?

É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar ou mesmo experimentado o famoso geladinho, gelinho, sacolé, din-din, chup-chup, juju, lili… (ou seja lá como ele é chamado na sua cidade), não é mesmo?

Pois bem! Mas, o que acho que nunca paramos pra pensar – pelo menos a maioria das pessoas -, é o como surgiu o geladinho, quem o inventou. Eu, pelo menos, nunca me peguei pensando nisso, pelo menos até outro dia, quando uma criança da família me fez essa pergunta enquanto estava no meu colo decidindo qual o sabor de geladinho que ela queria para a sobremesa.

[su_box title=”Confira outras receitas de geladinho” style=”noise” box_color=”#FEDA1A” title_color=”#000000″][su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”5″ tax_term=”11″ order=”desc” orderby=”rand”][/su_box]

Juro que fiquei sem resposta, sério! Falei que não sabia, mas que tentaria descobrir… e lá fui eu dar uma olhadinha na internet sobre o assunto. E olha, mesmo depois de ler algumas coisas, ainda tenho minhas dúvidas… rs

Mas vamos lá, vou contar o que encontrei.

A maioria dos textos que encontrei dizem basicamente a mesma coisa, que, durante a segunda guerra mundial, os marinheiros norte-americanos consumiam alimentos processados que eram congelados em pequenos sacos plásticos, e que esse era o principal alimento durante as batalhas, ou seja, toda a fonte de energia destes marinheiros vinham dos “geladinhos salgados”, sim, isso mesmo, SALGADOS, os geladinhos eram salgados e ricos em proteínas.

Então, ao fim da guerra essa ideia foi trazida ao Brasil (não encontrei informação sobre quem seria essa pessoa), e acabaram percebendo que o geladinho doce seria muito mais saboroso e útil pra nós, visto que somos um país tropical.

Daí surgiu a ideia de fazer os geladinhos de suco de frutas congelado, e a moda pegou! E faz o maior sucesso até hoje, como todos sabemos.

Gostei bastante de saber de onde surgiu a ideia do geladinho!

E você, já sabia, tinha alguma ideia de como tudo começou?

Mostrar Todos Mais Útil Classificação Mais Alta Classificação Mais Baixa Adicionar a sua avaliação
  1. claudineia 27/11/2020 as 02:28

    Aí entende

  2. que legal

  3. Cleide Oliveira 08/02/2021 as 02:34

    é legal conhecer a história do que a gente está vendendo

  4. muito interessante

  5. não sabia disso

Site Oficial
Logo